Não deixe a vida te maltratar
No livro "Não deixe a vida te maltratar", segue esta pegada de chamar o leitor para que possa ter mais intimidade com sua vida emocional. O ser humano é muito competente para se atrapalhar e cair em armadilhas emocionais e depois não sabe como sair. Os livros ajudam a tornar a vida mais agradável, prazerosa, menos sofrida, logo, mais feliz. Tem uma máxima que diz:" contrata-se um colaborador pelo conhecimento e despede-se pelo comportamento". É uma verdade.
Nos textos apresentados nesta obra, o autor deseja colocar luz nos porões da mente humana. Tendo mais percepção das nossas emoções, teremos mais êxito, menos sofrimento e mais felicidade. O livro não deixa de ser uma vacina contra a infelicidade e o sofrimento psíquico. Não aborda doenças mentais que precisam usar medicações, mas conflitos psicológicos do dia a dia que, se não identificados e modificados, acarretarão limitações sérias na vida e a temida infelicidade.
Os sentimentos, as percepções e o humor comandam nossas vidas. Eles têm um grande poder para ajudar ou atrapalhar o nosso desempenho, sucesso e bem-estar. As mesmas emoções ou experiências podem nos levar para a felicidade ou a infelicidade! Tudo dependerá de nossa saúde mental. Hoje fala-se muito em fazer terapia, o que é ótimo, mas pouco acessível. Pensando nisso, este livro foi elaborado para fornecer ideias e percepções na mesma pegada de uma terapia, trazendo uma narrativa clara e informal, dirigida a quem deseja conhecer e ter mais intimidade com suas emoções.
O autor traz um conjunto de exemplos acerca da vida emocional das pessoas, percorrendo contextos como o adoecimento pelos excessos no uso das redes sociais, e reflexões baseadas em estudos e na sua longa experiência como psiquiatra e psicoterapeuta individual, de casal, de grupos, como palestrante, em suma, em sua vivência de psicoeducador.